ADESG RO Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de ADESG RO, Pôrto Velho.

Então, é Natal... Ah! O Natal!  – por Arimar Souza de SáQue Deus plante em cada um de nossos corações a sementeira do Am...
24/12/2022

Então, é Natal... Ah! O Natal! – por Arimar Souza de Sá

Que Deus plante em cada um de nossos corações a sementeira do Amor universal e nos faça imensos de grandeza humana e atitudes...

Ah! O Natal...

Quando está chegando o natal abro as janelas do meu coração, o portão principal, e me deixo invadir pelo sentimento do Amor de Cristo.

Aí, como que por encanto, opera-se a consagração dos tempos de criança: a algazarra dos irmãos, o pisca-pisca da árvore na sala, a expectativa do carneiro assado no forno, para servir à meia noite, a farofa, as frutas na mesa da ceia, a meia noite comprida, o badalar do sino da igreja chamando para a missa do galo, o “olhar” divino de minha mãe, pondo ordem na algazarra, e a sensação imensa de também estar nascendo com Cristo.

E nesta Noite Feliz, quando o menino Deus estiver nascendo, façamos uma oração, um minuto de silêncio, para lembrar dos nossos entes queridos que hoje navegam na nau que demanda a Deus – e que bem que poderiam estar aqui, participando da festa, mas se foram mais cedo...Que pena!

Então, sai de mim todo o mal recolhido na convivência humana, nas agruras recolhidas do cotidiano brutal, onde se peita a vida com lágrimas, suor e sangue, nos vestígios de crueldade que ainda cercam o mundo, ou nas tragédias da natureza e naquelas engendradas e executadas pelo próprio homem. Nesse caso, sou, então, uma espécie de passageiro do tempo, trazendo dos contrafortes do mundo a imagem de Cristo, e ressuscito-me também.

Olho para trás, viajo no trajeto da vida e me simbolizo como um trovador, gerando versos para o meu próprio mundo.

Versos de construção, de força e de perdão. A minha inspiração vem na travessia de grandes pontes: de criança para juventude, da juventude para um ser adulto, das matinês, da primeira namorada, do primeiro dia de ingresso na escola, da professora que eu mais gostava, tudo coloco no embornal da existência para sentir-me humanidade, pura gratidão, onde Cristo é a legenda maior da minha vida.

Então, é Natal...

Oh! Cristo, meu Divino Amor, meu refúgio de esperança, como é lindo o Dia de Natal, como é gostoso festejar a data do teu nascimento, como é imperativo lembrar que só o amor edifica. O ideal seria que tu nascesses todo dia, para o bem da humanidade.
A graça que deflui do Natal é tão poderosa que atinge até aqueles empedernidos de coração, e eles se quedam inertes diante do altar do amor.

É um dia tão singular, que até o homem que não tem teto projeta a sua imagem para o infinito, para também sentir-se Cristo, e perceber que a grande morada é o céu, e não o inferno em que vive. Melhor sair!

Por isso, é Natal. O dia é de confraternização, de dar e receber presentes.

É tempo consagrado também ao Papai Noel, o “bom velhinho”, que há muito tempo povoa o imaginário das crianças, trazendo o presente prometido e uma espécie de elo invisível entre Deus e os homens.

O sentimento pelo nascer de Jesus é tão forte, que se Deus me permitisse pedir, eu pediria: que não morresse nenhuma pessoa neste dia, que nascessem muitas crianças, para florir esperanças, e que o céu abrisse o novo dia com as cores do arco-íris, para quando a noite chegar envolver num só abraço todas as pessoas da Terra, negras, brancas, amarelas, em um salve Cristo para acordar o mundo.

Por isso, é Natal.

E nele, Senhor meu Pai, que se consagre então como o dia sem guerra, sem violência, sem dores, sem os horrores da fome, do câncer, das dr**as, da cegueira humana – a visual – e aquela outra, a espiritual, que projeta as incertezas nos caminhos da deletéria visão dos incautos “poderosos” sobre os mais fracos.

E como é Natal...

Neste dia, convido os meus amigos, os meus ouvintes e internautas do RONDONOTICIAS, as vozes do meu passado, que marcaram tanto minha existência, os pássaros nos campos, a luz que se espraia no amanhecer, a pedir a Jesus que reúna os homens numa assembleia de amor, nunca de dor, e nessa simbiose de natureza e homens, possamos encontrar a paz que todos almejamos.

Sem ruídos ou tempestades de palavras, especificamente neste Natal, façamos um silêncio, principalmente entre os adultos, e diante de Deus roguemos pela paz, que ela retorne ao berço desse país continental, onde não haja direita ou esquerda, Lula ou Bolsonaro, mas apenas brasileiros vivendo em só país, unidos pelo entusiasmo de estar construindo a Nação que todos nós almejamos.

Neste Natal, que as bandeiras fincadas em Rondônia pelos destemidos pioneiros, nestas paragens do poente, sejam um símbolo de União, e que possamos, no alvorecer do Ano Novo, reforçar, com esforço e amor, nossa inquebrantável fé no Cristo Jesus, em busca do diamante que tanto esperamos: a tal felicidade.
Enfim, que Deus plante em cada um de nossos corações a sementeira do Amor universal e nos faça imensos de grandeza humana e atitudes.

FELIZ NATAL!
Amém!

O autor é jornalista, advogado e apresentador do Programa A VOZ DO POVO, Caiari, 103,1.

O Ministro da Defesa assistiu a palestra do Presidente Nacional da ADESG sobre a missão e projetos em desenvolvimento da...
03/05/2022

O Ministro da Defesa assistiu a palestra do Presidente Nacional da ADESG sobre a missão e projetos em desenvolvimento da instituição

No dia 29 de abril, data em que o Comando da ESG passou do Ten. Brig. LOURENÇO para o Gen. Div. KATIBE, o Ministro da Defesa, Gen. Ex. PAULO SÉRGIO NOGUEIRA

Nosso Delegado Jacob Rebouças, justamente acompanhado pelos Diretores de Inteligência, Jorge Otavio e Informática, Lucia...
19/04/2022

Nosso Delegado Jacob Rebouças, justamente acompanhado pelos Diretores de Inteligência, Jorge Otavio e Informática, Luciano Botelho, junto ao GEN JORGE, Cmt da 17ª Bda Inf Sl e TC Coary, Cmt do 5º BEC, na ocasião da Formatura do Dia do Exército Brasileiro.

ADESG EM FOCO
10/04/2022

ADESG EM FOCO

Entrevista com o Prof. Inácio LoiolaTema: Ações Estratégicas da Rússia sobre as usinas nucleares da Ucrânia Entrevistador Victor Lunetta

Geopolítica e inserção internacional do Brasil são debatidos na Escola Superior de Defesahttps://www.defesaemfoco.com.br...
10/04/2022

Geopolítica e inserção internacional do Brasil são debatidos na Escola Superior de Defesa

https://www.defesaemfoco.com.br/geopolitica-e-insercao-internacional-do-brasil-sao-debatidos-na-escola-superior-de-defesa/

Nos siga nas redes sociais:
*Instagram*: https://www.instagram.com/defesa_em_foco
*Telegram*: https://t.me/defesaemfoco
*Whatsapp*: https://www.defesaemfoco.com.br/grupo-whatsapp

A Escola Superior de Defesa (ESD), do Ministério da Defesa, em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e com o Centro de Estudos Estratégicos do

11/03/2022

*Dia Internacional da mulher - ADESG-RO* parabeniza as adesguianas do Estado de Rondônia,

Alessandra Marcela P. Gomes, Analia de Miranda e Martins, Ângela Aparecida de Souto S. Santos, Avanilda Pereira de Souza, Avaniza Pereira de Lima, Cadidja Bernardo Cavalcante de Lima, Carla Begnini Pinheiro, Carllen Mauro Cavalcante Lima, Cíntia Bernardo Cavalcante Lima, Daise Cristina Gardenal Batista, Denise Houlmont Carvalho R. de Paula, Eli Aquino de Lemos Felizardo, Elza Aparecida de Castro, Fátima Alves Gonçalves Acursi, Flora Maria Ribas Araújo, Gina Silva de Oliveira Mota, Hanen bdul Razzak de Castro, Íris do Socorro Souza de Oliveira, Izabel Cristina da Silva, Janice Santos Botelho, Jarina Lemos da Conceição, Josirene Nascimento Santos, Juliana Fernandes Vieira, Juracy Maria de Oliveira, Laurennir Barbosa Cavalcante, Léa Clara Pense da Luz, Lourdes Maria Soares Silva, Lucia Kiyoko Toroshima, Lucivone Maria de Oliveira Neves, Luiza Celeste Valente Aguiar, Magna França de Queiroz, Mara Regina da Silva Oliveira Araújo, Maria Albertina de Souza, Maria Alice Soltto Mayor Cordeiro Alt, Maria Aparecida Alves de Souza, Maria da Conceição Ambrósio dos Reis, Maria das Graças Rabelo Paixão, Maria de Jesus Ribeiro de Lima, Maria Denise Capuano, Maria do Socorro M. De L. Mendes, Maria Elizabeth Maia da Rocha Paranhos, Maria Josete Marques de Souza, Maria Lucia de Souza Coqueiro, Maria Lúcia Pretto, Maria Luiza da Silva, Maria Madalena Marques Lopes, Maria Regina Azevedo dos Santos, Maria Rosaria da Silva Renda, Maria Rozena Alves, Maria Silva Fonseca R. C. de Moraes, Maria Zancanaro Zanella, Marilda Costa Teixeira, Marilene Mioto, Marinilde Helena da Silva Santos, Marlene Ferreira Rolim, Marlene Maria Magalhães Maciel, Mary Helena Maia Rocha Tinoco, Natalina Ferreira da Cruz Hubner, Paz Teresinha Ribeiro de Medeiros, Relba Maciel Pinheiro Corrêa, Rosana Maria Meiko Takebayashi, Rosangela Duarte Trigo Pedrosa da Silva, Sandra Aparecida Angeli, Sandra Maria Feliciano da Silva, Sandra Maria Ferreira da Silva, Sheila de Lima Torres Pedrosa, Silvana Zanetti O. de Oliveira, Simone Cristina Barbosa da Costa, Tânia Terezinha Azevedo Pires da Silva, Thelma Anderlini Mendes, Valdecir das Graças Azevedo, Valdenízia dos Santos Vieira Tinoco, Vanda dos Santos Vieira, Vania Maria da Rocha Abensur, Vera Lúcia Pires Sathler e Yêda Maria Pinheiro Borzacov

Brigada de Infantaria de Selva recebe visita do Diretor dos Correioshttps://www.defesaemfoco.com.br/brigada-de-infantari...
20/02/2022

Brigada de Infantaria de Selva recebe visita do Diretor dos Correios

https://www.defesaemfoco.com.br/brigada-de-infantaria-de-selva-recebe-visita-do-diretor-dos-correios/

Nos siga nas redes sociais:
*Instagram*: https://www.instagram.com/defesa_em_foco
*Telegram*: https://t.me/defesaemfoco
*Whatsapp*: https://www.defesaemfoco.com.br/grupo-whatsapp

No dia 17 de fevereiro, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) recebeu a visita institucional do General de Brigada José Eduardo Leal de

Internacional:Encontro dos  Presidentes do  Brasil e Peru  em Rondônia ADESG-RO prestigia encontro entre os Presidentes ...
05/02/2022

Internacional:Encontro dos Presidentes do Brasil e Peru em Rondônia

ADESG-RO prestigia encontro entre os Presidentes do Brasil e do Peru em Rondônia
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia de Rondônia (ADESG-RO), representada pelo seu Delegado Jacob Pereira Rebouças, prestigiou a visita do Excelentíssimo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a Rondônia. O Presidente esteve em Porto Velho para participar de um encontro com Sua Excelência, o Presidente do Peru, Pedro Castillo.
A participação do Delegado da ADESG-RO ocorreu durante a solenidade de recepção ao Presidente Bolsonaro, na Base Aérea de Porto Velho-RO, e contou com a participação do Comandante da 17ª Brigada, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho; do Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador Danilo Popp Lucas; do Comandante da Capitania dos Portos em Porto Velho, Capitão de Fragata Marcelo de Souza Barbosa; do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, e de autoridades políticas da República, além do Delegado, o Cel. EB Ref. Jorge O. Moraes Gomes - Diretor de Inteligência e Informações.
Na ocasião, o Delegado Jacob Rebouças pôde, durante o contato com os presentes, destacar a relevância da ADESG, instituição voltada a levar às diferentes populações do País, geograficamente distribuídas, o conhecimento consolidado da Escola Superior de Guerra, a qual, por sua vez, estuda e aprofunda as categorias materiais e espirituais que distinguem a soberania do Brasil e embasam a cidadania do Povo Brasileiro.
https://www.instagram.com/p/CZj7IiwrFQ4/?utm_medium=share_sheet

Fonte: Assessoria ADESG RO

04/02/2022

  Cerca de 3.985 km separam a capital...

Endereço

Pôrto Velho, RO

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando ADESG RO posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar