Bruna Gerhardt

Bruna Gerhardt Consultoria de imagem com essência, estilo e propósito.

Atendo mulheres em jornadas individuais e em grupo, e ajudo marcas e empresas com conteúdo, treinamentos e palestras sobre imagem, autoestima, estilo e comunicação profissional.

27/05/2026

A forma como você olha para si mesma importa.
Porque quem cresce ouvindo mais críticas do que elogios… aprende a se cobrar o tempo todo.

Hoje, eu só quero te lembrar disso:
você também merece reconhecer quem é, tudo o que já construiu e o que faz bem. ✨

5

Você pode até conquistar muito.Mas quando a sua identidade está baseada apenas em desempenho, reconhecimento ou validaçã...
26/05/2026

Você pode até conquistar muito.
Mas quando a sua identidade está baseada apenas em desempenho, reconhecimento ou validação… nenhuma conquista parece suficiente.

Esse carrossel nasceu a partir de uma reflexão inspirada no livro “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker — mas, honestamente, ele conversa muito com algo que eu vejo constantemente na vida de tantas mulheres (inclusive na minha, em muitos momentos).

Mulheres fortes. Competentes. Determinadas.
Que realizam, entregam, sustentam.
Mas que, no fundo, vivem tentando provar o próprio valor o tempo inteiro.

E o problema é que viver assim cansa.

Porque plenitude não nasce da necessidade constante de autoafirmação.
Ela nasce quando você começa a construir uma vida mais alinhada com quem você é — e não apenas com aquilo que você consegue fazer.

Talvez o que esteja faltando não seja mais esforço.
Talvez seja consciência.
Intenção.
E um posicionamento mais coerente com a sua essência. ✨

22/05/2026

Tem dias em que eu treino com vontade.
E tem (muitos) dias em que eu treino apenas pela consciência…

Ontem foi um desses dias.
Enquanto eu fazia os exercícios, me peguei pensando:
“Menos uma repetição…”
“Menos uma série…”

Até que eu decidi ressignificar aquele momento.
E comecei a mudar a conversa dentro de mim:
“Agradece, Bruna.”
“Agradece porque você consegue se movimentar.”
“Agradece porque seu corpo responde.”
“Agradece porque você pode estar aqui.”

Na mesma hora, lembrei do período em que o Alan sofreu um acidente e quebrou o quadril.

Lembro de um dia em que, ao fazer meus 15 minutos de exercícios em casa (foi assim que comecei e adquiri constância), antes de ir ao hospital ficar com ele, eu chorei…

Chorei porque pensei:
“Meu marido está todo quebrado… e eu estou aqui conseguindo me mover.”
E a gratidão por eu ter os movimentos e por ele estar com vida me atravessou.

Eu não sou da área da saúde.
Mas falar sobre isso também faz parte da minha missão. Porque escolher se cuidar é uma forma de amor próprio.

E eu sei o que é viver limitada pela dor.
Passei anos sem saber se conseguiria aproveitar determinados momentos em família ou fazer certos compromissos...

Por isso hoje, mesmo quando não tenho vontade, eu lembro:
Não é sobre performance.
É sobre presença.
É sobre valorizar o corpo que me sustenta na vida que eu desejo viver. ✨

Me conta: isso faz sentido para você?!

Existe uma diferença entre construir uma vida…e viver tentando sustentar valor o tempo todo através daquilo que se faz.Q...
21/05/2026

Existe uma diferença entre construir uma vida…
e viver tentando sustentar valor o tempo todo através daquilo que se faz.

Quando a Carol disse:
“eu não sou o meu trabalho”,
algo muito profundo me tocou.

Porque eu reconheci a minha versão antiga.
A forma como eu também já vivi.

E talvez por isso esse processo faça tanto sentido para tantas mulheres.

Mulheres fortes, competentes e realizadoras…
que se tornaram tão responsáveis e tão necessárias, que deixaram de existir para além daquilo que entregam.

E, aos poucos, começaram a acreditar que desacelerar é fracassar.
Que descansar é errado.
Que dizer “não” é egoísmo.

Mas não é.

Autoconhecimento também é perceber onde estamos nos abandonando silenciosamente.

E posicionamento não é apenas sobre imagem.
É sobre consciência, direção, identidade e intenção.

Sobre aprender a permanecer no que realmente importa.✨

Gratidão pela confiança e pela riquíssima partilha, Carol!

19/05/2026

Querer ser amada é natural.
Depender do amor do outro para se sentir suficiente é diferente.

Quando você aprende a se dar amor, cuidado e valor, o que vem do outro deixa de ser necessidade — e passa a ser transbordo. ✨

4

17/05/2026

“Posso ser sua assistente?!” ✨

A Maria Isabela chegou com esse brinquedo e começou, toda concentrada, a dobrar os tecidos, testar combinações, ajustar detalhes…E eu pensei: preciso registrar isso.

Mais do que a alegria de vê-la admirando o meu trabalho e querendo participar do meu universo, algo me chamou atenção:

O tempo.
O cuidado.
A dedicação aos detalhes.

Vivemos em um mundo acelerado e, muitas vezes, sem perceber, começamos a perder a paciência com o tempo do outro.
Com o tempo da fala.
Do aprendizado.
Da descoberta.

E isso é algo que tenho buscado exercitar em mim.

Porque quantas vezes, na correria da vida, a gente interrompe, apressa ou não consegue simplesmente parar para ouvir?

Ver a forma como ela fazia tudo com calma e intenção me fez refletir sobre a importância de respeitar processos — desde os pequenos.

O tempo de falar.
O tempo de aprender.
O tempo de fazer com presença e com capricho. 🌿

E você, como tem lidado com o tempo?

Há dois anos eu fiz o devocional Plenitude, da Camila Vieira, e a proposta de um dos 40 dias era escrever “profecias” so...
16/05/2026

Há dois anos eu fiz o devocional Plenitude, da Camila Vieira, e a proposta de um dos 40 dias era escrever “profecias” sobre a própria vida.

Há duas semanas, comecei novamente esse processo — dessa vez com a minha família — e reler aquilo que escrevi lá atrás foi muito marcante pra mim…

Perceber o quanto daquilo já floresceu ao longo da caminhada…

Mas também foi importante perceber a área que menos evoluiu porque ainda existe medo, necessidade de controle e dificuldade de entrega.

Porque consciência é isso: não apenas celebrar o que mudou, mas também ter coragem de olhar com verdade para aquilo que ainda precisa ser transformado.

E talvez seja exatamente aí que começa um novo nível de alinhamento. ✨

15/05/2026

Hoje é dia de #ᴛʙᴛ e eu vim compartilhar, na íntegra, os votos que fizemos na nossa renovação de 25 anos de união. 🤍

É uma alegria olhar pra nossa história e ver tudo o que construímos como indivíduos, como cristãos, como pais, como filhos…

Essa construção diária é resultado de escolhas feitas com amor, buscando clareza e direção, decidindo permanecer e evoluir todos os dias, apesar dos desafios.

Espero que você goste de acompanhar um pouquinho mais desse momento cheio de intimidade e tão especial pra nós.

E depois me conta: O que mais te marcou?

14/05/2026

Muitas vezes, você tenta oferecer ao outro aquilo que ainda não conseguiu alcançar.

Lembre-se: só sustenta dar quem se sustenta.

3

A maneira como a gente olha pra vida pode tornar até os dias intensos mais leves.E não porque saia tudo perfeito, mas po...
13/05/2026

A maneira como a gente olha pra vida pode tornar até os dias intensos mais leves.

E não porque saia tudo perfeito, mas porque a forma de viver muda.

Nesse Dia das Mães, eu quis vivenciar um dia que realmente fizesse sentido pra mim.

Eu amo café na cama — e isso tem se tornado uma tradição aqui em casa. Mas fiz questão de deixar claro o que eu queria. Recebi… e foi maravilhoso.

Depois fizemos algo de que eu não abro mão: nosso devocional em família.

A ideia era irmos pra missa e depois almoçar com as nossas mães, mas a chuva mudou os planos. Então seguimos pra o shopping… e tudo estava lotado.

Esperamos bastante.
Teve fila.
Teve improviso.
Teve batata frita na praça de alimentação pra nós e na porta do restaurante pra o Bernardo e minha sogra, enquanto aguardávamos quase duas horas…

E, sinceramente?

Foi leve.

Enquanto esperávamos, minha mãe fez atividade de matemática com a Maria Isabela e encontramos a Lane por acaso — uma pessoa muito especial pra nós.

Depois almoçamos, escolhemos nossos presentes e fomos ao cinema, todos juntos, assistir ao “Diabo Veste Prada 2”. Sim, todos juntos. 😁

Encerramos o dia na missa e depois com o jantar que levamos pra casa.

Foi um dia cheio.
Mas foi um dia muito bem vivido.

E acredito que uma das coisas mais bonitas da maturidade emocional seja justamente isso: parar de gastar energia brigando com as circunstâncias o tempo todo e focar no que podemos fazer diante delas.

Nem tudo precisa acontecer exatamente como imaginamos pra ser bom.

Hoje eu percebo o quanto minha forma de viver mudou.

Ainda existe muito pra crescer, amadurecer e ajustar. Mas, sem dúvida, olhar pra trás e perceber a transformação da minha mentalidade, da forma como me posiciono e conduzo a vida, me deixa profundamente feliz.

Porque viver o processo não é fácil.

Mas os frutos sempre aparecem. ✨

12/05/2026

Decidir é importante.

Mas é a forma como você sustenta essa decisão no dia a dia que realmente começa a transformar a sua vida. ✨

——

2

Endereço

Avenida Calama, 2300
Pôrto Velho, RO
76821-299

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bruna Gerhardt posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar