Servtek Refrigeração Ltda

21/08/2023
21/08/2023
08/12/2016

Despesa x investimento
O que difere despesa de investimento é que enquanto aquela é consequência natural do estabelecimento de uma mínima estrutura para a produtividade , esse se destina a ampliação da capacidade produtiva .A taxa de abastecimento de água de uma indústria de celulares é uma despesa, enquanto que a aquisição de uma esteira com maior capacidade de transporte de equipamentos da linha de montagem é um investimento.
Seguindo a mesma linha de raciocínio toda vez que tivermos a produção do resultado de uma empresa dependente do trabalho coletivo de pessoas, empresas de call center, empresas de cobrança, sala com vários corretores de imóveis e etc...teremos a climatização térmica no ambiente de trabalho como investimento, uma vez que estaremos combatendo o estresse térmico.
Considerados os fatos que uma pessoa produz pelo metabolismo em media 400 Btus/h de calor: considerado que o homem pertence ao grupo de animais homeotérmicos e que por isso tem a necessidade de manutenção do seu corpo com uma temperatura interna próximo aos 37°C: Com limites de variação bastante estreitos, oscilando entre 36.1 e 37.2°C: Considerando que apesar de ocorrer de forma natural, a termo regulação humana, que é o controle de perdas de calor pelo organismo, representa um esforço extra, contribuindo para a queda de sua potencialidade de trabalho, afirmamos que a aquisição de um sistema de climatização térmica para um ambiente de trabalho é um investimento.
Por isso serve esse artigo com um contundente argumento para a comercialização de condicionadores de ar, devendo ser observado sempre as normativas da ANVISA , com orientações técnicas sobre as taxas de umidade relativa e qualidade do ar interior de ambientes com concentração de pessoas .
PSF

24/11/2016

Qual consome mais combustível: janelas abertas ou ar-condicionado?

Conforme o aquecimento global e o preço do combustível aumentam, surge a dúvida de qual das opções consome mais: janelas abertas ou ar-condicionado? Para responder isso devemos levar em conta dois fatores. A primeira refere-se ao compressor de ar, de como ele funciona, e também à quantidade de combustível extra que precisamos para mantê-lo funcionando. A segunda corresponde à resistência do ar relativa ao veículo, considerando que nos automóveis mais modernos a aerodinâmica possui resistência mínima.
O que acontece
A explicação é simples. Quando as janelas do veículo estão abertas, o ar entra provocando uma resistência que não existiria com se os vidros estivessem fechados, agindo assim como um paraquedas e podendo interferir na redução de velocidade do carro. Desse modo, é preciso que o motor trabalhe mais para conseguir manter o ritmo.
Conforme uma pesquisa realizada pela SAE (Society of Automotive Engineers) – correspondente à Sociedade de Engenharia Automotiva nos Estados Unidos – manter os vidros levantados e o ar-condicionado ligado é o modo mais eficiente para economizar combustível. No entanto, nem sempre essa é a alternativa mais indicada.
O estudo foi executado no túnel de vento da General Motors (GM) através do deslocamento de ar frontal e lateral, utilizado para simular o vento cruzado. No teste foram usados um carro SUV equipado com um V8 de 8.1 litros e um sedã, também com um V8, mas de 4.6 litros. Como resultado, os dois veículos mostraram que a condução com as janelas abertas causa efeito negativo no consumo do combustível, considerando que o sedã foi 20% menos econômico e o SUV registrou 8% a menos de economia. Sendo assim, o estudo concluiu que quanto mais aerodinâmico for o modelo, maior será o efeito da resistência do ar com as janelas abertas.
Conclusão
É aconselhável que quando o automóvel estiver em baixa velocidade o ar-condicionado seja desligado e os vidros abaixados. Considerando que quando o carro anda devagar a resistência do ar tem menor influência, essa se torna a maneira mais eficiente.
À medida que a velocidade aumenta, a oposição do vento também é elevada. No entanto, alguns especialistas recomendam 64 km/h como base, pois a essa velocidade o motor produz menos energia, precisando assim trabalhar muito mais para regular outros acessórios como o compressor de ar.
Sendo assim, não há uma regra geral para definir quando ligar o ar-condicionado ou abaixar os vidros, mas recomendamos que, se for viajar a velocidades maiores e percursos mais extensos, é melhor usar o ar-condicionado. Caso contrário, abaixe os vidros.

10/10/2016

Ar-condicionado split – dicas antes de comprar
________________________________________
A cada ano que passa temos a sensação que os verões estão se tornando mais e mais quentes. Ar-condicionado deixou de ser um luxo para se tornar necessidade. Por isso, é importante verificar o funcionamento do atual ar-condicionado e, se for o caso, comprar um novo. E se houver a necessidade de comprar quase com certeza é questão de avaliar se vale a pena comprar um ar-condicionado split.
O ar-condicionado split veio para ficar. Melhor dizendo, veio para substituir o ar-condicionado de janela. Em muitos países praticamente só existe ar split a venda – na China, por exemplo, a quase totalidade de ares-condicionados vendidas é split. O mesmo deve acontecer no Brasil em poucos anos.
Infelizmente ainda existe muita mistificação em relação ao ar split no Brasil. Uma parte da culpa por isso cabe aos próprios técnicos de refrigeração que criam dificuldades para depois vender facilidades $$$ na instalação.
Abaixo mostraremos o que você deve saber antes de comprar um ar-condicionado split para não se arrepender depois
Por que tenho de pagar a instalação de um ar-condicionado split
Ao contrário de um ar-condicionado de janela, salvo você ser um técnico ou mecânico de refrigeração não conseguirá instalar corretamente o ar split, por falta das ferramentas necessárias.
Split em inglês significa dividido e é exatamente isso que ocorre com o ar split. A unidade que resfria o ambiente (chamada de evaporadora) é separada da unidade que contém o compressor (chamada de condensadora). A ligação entre elas é feita por meio de tubos de cobre e fios elétricos.
No interior desses tubos de cobre circula o gás (popularmente conhecido como Freon). Só que antes de ser colocado o freon na tubulação é necessário eliminar o ar atmosférico que existe dentro dela, o que é chamado de dar o vácuo. Esse processo é feito através de um equipamento chamado de bomba de vácuo. E na prática tirando técnicos e mecânicos de refrigeração, ninguém tem bomba de vácuo.
É indispensável dar o vácuo na tubulação. Sem ele o compressor irá se danificar em pouco tempo.
Se a pessoa ou empresa que você contratou para instalar o seu ar split disser que não é necessário, gentilmente agradeça a ela e procure uma outra.

Climatize o seu imóvel ainda na planta,pense no futuro quando quiser instalar equipamentos de ar condicionado. Venha par...
29/09/2016

Climatize o seu imóvel ainda na planta,pense no futuro quando quiser instalar equipamentos de ar condicionado. Venha para a servtek refrigeração e lhe daremos soluções no projeto e instalação do sistema de climatização, 25 anos de experiência à sua disposição.
www.servtekrefrigeracao.com.br
(42)34229127

29/09/2016

Endereço

Rua Dona Noca 361
Irati, PR
84500000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 12:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Servtek Refrigeração Ltda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Servtek Refrigeração Ltda:

Compartilhar