21/06/2013
Continuando.....
Ontem, falei de algumas curiosidades da Primavera (Bungavile, para alguns).....
Hoje, foi postar sobre seu cultivo,....
Elas preferem solos férteis e ricos em matéria orgânica. E suas mudas são feitas normalmente por estacas e raramente por sementes. Precisam de SOL PLENO, ou seja, mais de 4horas, e seu substrato precisa ser mantido úmido, sem encharcar (Como eu sempre digo para os clientes que atendo no meu trabalho) se for para errar (que não deve ocorrer) é preferível errar para menos água do que para mais!!!!!!!
PODAS: devem ser efetuadas somente entre julho e agosto. Como as podas podem reduzir as floradas subsequentes, convém remover apenas galhos velhos ou mal formados, procurando equilibrar a planta.
Pode ser conduzida como trepadeira, sobre pérgolas, muros ou arcos, ou como árvores ou arvoretas através de podas bem orientadas.
Um bom formato pode ser obtido reduzindo-se os galhos compridos a 30 a 40 cm do ramo velho ou tronco, retirando-se os ramos "ladrões" (brotos vigorosos que saem em geral da base da planta diminuindo o vigor da copa).
FLORAÇÃO: Convém adubá-la com um adubo completo após a poda.